Suspeito de tráfico interestadual recebia drogas escondidas em caixas de micro-ondas no DF
22/07/2025
(Foto: Reprodução) Drogas e material apreendidos pela PCDF.
PCDF
Um homem suspeito de tráfico interestadual recebia drogas escondidas em caixas de micro-ondas, no Distrito Federal, segundo investigações da Polícia Civil (PCDF).
Ele foi preso na segunda-feira (21), após tentar fugir com umas das caixas. A estimativa é que o valor total da droga apreendida com o suspeito ultrapasse R$ 300 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a polícia, o suspeito estava envolvido em um esquema de tráfico que abastecia a região de Planaltina, no DF.
Como foi a prisão
A prisão aconteceu depois que a polícia identificou o envio entorpecentes da Bahia, com destino ao Distrito Federal.
Quando a encomenda chegou no Itapoã, os policiais civis realizaram a interceptação no momento exato da entrega. Foi apurado que a droga seria fracionada e redistribuída a traficantes menores em Planaltina.
Depois a Polícia Civil montou uma operação para acompanhar essa segunda entrega.
O suspeito foi até a casa da irmã para buscar a encomenda, escondida na caixa de micro-ondas. Ao perceber a movimentação policial, ele tentou fugir com uma caixa nos braços, mas foi detido.
Na caixa, os policiais encontraram porções grandes de skunk, porções de crumble (concentrado de cannabis) e uma porção de maconha tradicional.
Os policiais também encontraram balanças de precisão, embalagens ziplock, celulares e chips, uma máquina de cartão, um carregador e um municiador de pistola.
Irmã do suspeito tentou impedir policiais
A polícia disse que durante as buscas em imóveis vinculados ao suspeito, a irmã dele, de 28 anos, tentou impedir a ação dos policiais.
A mulher teria apresentado um comportamento agressivo e ofendeu os policiais. Ela foi contida e conduzida para uma delegacia.
Segundo a PCDF, as investigações vão continuar para identificar outros integrantes do esquema.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: Saiba quem era família do DF que morreu em acidente no Tocantins; das sete pessoas no veículo, apenas filha de 2 anos sobreviveu
ENTENDA: Câmara do DF divulga, como lei em vigor, passe livre para pessoas com deficiência que ainda não foi aprovado
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.